A importância de uma alimentação saudável para emagrecer.

Personal      domingo, 20 de agosto de 2017

Compartilhe esta página com seus amigos

 

O emagrecimento não vem com fórmulas mágicas. Por isso, para emagrecer e manter o peso com saúde, é preciso aliar uma alimentação saudável com exercícios regulares.

O importante é comer de forma correta e não necessariamente cortar muitas coisas do seu cardápio. Para ter uma boa alimentação é preciso moderação e compreender o que é melhor para o seu corpo e para sua saúde.

Nosso corpo necessita de uma quantidade de calorias mínima – que será usada para que gastemos com atividades físicas e nas atividades cotidianas. Por isso, tudo que comermos em excesso se transformará apenas em gordura.

Como ter uma alimentação saudável


Seu corpo é o que você come!

A nossa alimentação influencia em todo o nosso corpo e em como reagimos ante o mundo. Desânimo, preguiça, dores de cabeça, queimação, refluxo… tudo pode ser minimizado com uma melhor alimentação. Por isso mesmo o emagrecimento só acontece quando percebemos a real importância que os alimentos têm em nosso organismo.

Cada alimento tem uma função em nosso corpo e, quando ingerimos em demasia algo que não é realmente saudável para nosso organismo, ele responderá em gordura e/ou problemas de saúde. Por isso mesmo uma alimentação mais saudável é o primeiro passo para quem quer emagrecer e ter uma vida melhor.


Uma reeducação alimentar é necessária!

Para que você emagreça com saúde (e mantenha esse peso constante) é necessária uma reeducação alimentar. Nada de fazer a dieta da sopa ou qualquer outro item que prometa emagrecimento veloz: o importante é aprender a comer aquilo que lhe faz bem!

Organize seu dia para que você consiga se alimentar de três em três horas. Coloque uma maçã na bolsa ou uma barrinha de cereal na mochila, mas não fique sem comer durante muito tempo. Aprenda a fazer pequenos lanches nos intervalos entre as refeições principais.

Diminua as porções na hora do almoço e do jantar, priorize em seu prato as verduras, os legumes e as comidas mais leves. Carnes vermelhas e alimentos gordurosos devem aparecer em porções pequenas no seu prato. Tente deixar ele o mais colorido possível!

Uma reeducação alimentar não significa que você deva cortar tudo que não é 100% saudável da sua dieta, mas serve para que você aprenda a comer de forma comedida.

Ter uma alimentação mais saudável e bem equilibrada fará com que você se sinta livre para de vez em quando beliscar uma batatinha frita ou comer uma pizza com os amigos. Não faça da sua dieta um sofrimento, mas sim algo positivo para seu corpo!


Os exercícios físicos como aliados

As calorias que ingerimos precisam ser queimadas. E nada melhor que exercícios para conseguir esse objetivo. Compreenda que os exercícios não precisam ser uma obrigação pesada e sofrida: podem ser um momento de diversão, de desestressar.

Hoje em dia você pode fazer exercícios em parques, na praia, em qualquer lugar – inclusive na formalidade de uma academia. Você pode até aprender sobre exercícios e como praticá-los na internet.

 

Comentários


ACADEMIA FITNESS PLUS

AV: JOÃO PESSOA, 425 - CENTRO - S.ROQUE/SP

INFORMAÇÕES: 11 9 8963-7630